Os melhores miradouros de Lisboa
Os melhores miradouros de Lisboa
Namore, conviva e, claro, observe as melhores vistas a partir dos melhores miradouros de Lisboa.
Quando falamos em Lisboa, além da sua luz e história, uma das primeiras coisas que nos vem à cabeça são as suas vistas arrebatadoras. E é por isso que os miradouros da cidade são uma das atrações favoritas dos habitantes da cidade e dos milhares de turistas que, todos os anos, visitam a capital portuguesa. Para além de serem ótimos locais para observar a cidade sob outra perspetiva, os miradouros de Lisboa funcionam como espaços de lazer, onde é possível fazer uma pausa com paisagens privilegiadas.

Existem mais de 30 miradouros em Lisboa, pelo que preparamos algumas sugestões, para que possa desfrutar da próxima vez que visitar a cidade.

MIRADOURO DO CASTELO DE SÃO JORGE
É, porventura, o miradouro mais conhecido da cidade. Situado na zona mais elevada de Lisboa, o Miradouro do Castelo de São Jorge está inserido, como o nome indica, dentro das muralhas centenárias. Inicialmente construído para ser uma fortificação, a partir deste ponto consegue ver quase toda a capital, e e ainda alguns detalhes de cidades em redor. Efetivamente, preste atenção: o litoral de Almada, a Serra da Arrábida, a silhueta de Palmela e até alguns campos do Ribatejo são passíveis de serem observados a partir desta atração.

MIRADOURO DA GRAÇA
Oficialmente, segundo o registo da Câmara de Lisboa, este local chama-se Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, em homenagem à famosa poetisa portuguesa. Mas é por Miradouro da Graça que toda a gente o conhece. Aqui pode observar toda a capital no seu esplendor: da baixa pombalina, ao castelo até ao rio. Com uma envolvência agradável, está rodeado por pinheiros mansos e é uma excelente zona de convívio, pois existe um quiosque que vende bebidas e que oferece uma esplanada.

MIRADOURO DAS PORTAS DO SOL
Funciona como se fosse uma varanda sob o Tejo. Sentado neste miradouro, observe o rio, a igreja de Santo Estevão, o bairro de Alfama, a igreja de São Miguel, entre muitos outros pontos de interesse. A melhor parte é que pode aproveitar para matar a sede com bebidas frescas das muitas esplanadas presentes. Chamamos ainda a atenção para a estátua que se encontra junto ao miradouro, que representa São Vicente, o padroeiro de Lisboa. Com mais de 50 anos, este património foi concebido pelo escultor Raul Xavier.

MIRADOURO DO JARDIM DO TOREL
Um sítio onde reina a paz, com muita natureza verde, é um local perfeito para sestas, piqueniques, namoros e até tardes de leitura. Recentemente requalificado, está situado na Colina de Santana e oferece, claro, uma vista soberba sob a cidade.

ONDE FICAR

É o ponto de partida perfeito para explorar Lisboa e os seus miradouros. Localizado no centro histórico da capital, a cinco minutos a pé do Chiado e com todas as acessibilidades necessárias, o Rossio Apartments, totalmente equipados, são a escolha ideal para quem quer conhecer Lisboa com conforto. Ao todo, são seis apartamentos, que podem albergar casais, famílias ou grupos de amigos.

Faça já a sua reserva, ao melhor preço, e venha conhecer os miradouros de Lisboa.

Blog