Lisboa é, sem dúvida alguma, uma cidade encantadora. Guarda em si tanta história, cultura e arte, tudo isto sem nunca perder o seu toque especial de modernidade que não descaracteriza a sua identidade, pelo contrário!
Quem a visita não fica indiferente, com tanto que a cidade tem para oferecer. Mas, também é fácil perder-se sem saber por onde começar a visita ou o que ver em Lisboa.
Por essa razão compilámos algums pontos obrigatórios de o que ver em Lisboa num fim-de-semana.
Preparado? Entre nesta viagem connosco.
A Baixa
Impossivel visitar Lisboa e não passar pela Baixa.
A Baixa é considerada o coração da cidade e ponto de partida para visitar várias ruas e monumentos da cidade. Apartir da Praça dos Restauradores pode percorrer a Avenida da Liberdade e terminar na Praça do Marquês de Pombal.
Percorra a Rua Augusta que o vai levar através do Arco do Triunfo à Praça do Comércio, também conhecido pelo Terreiro do Paço.
Aqui não pode deixar de visitar as três principais ruas de comércio e restauração: a Rua Augusta, a Rua do Ouro e a Rua da Prata.
Para conhecer melhor a Baixa pode também consultar o nosso artigo Um dia na Baixa onde partilhamos um conjunto de pontos de interesse que não pode perder.
Existe muito para ver em Lisboa num fim-de-semana, por essa razão queremos destacar alguns monumentos e ruas caracteristicas que não pode perder.
Do Castelo de São Jorge ao Parque das Nações
Da Baixa consegue partir facilmente para outros pontos da cidade. Estando na Praça Figueira facilmente conseguer apanhar o eléctrico que o levará até ao Castelo de São Jorge, ou até mesmo subir as colinas e fazer o percurso a pé (aconselhamos que leve calçado confortável). Pelo caminho irá encontrar miradouros que o vão fazer suspirar pela cidade e de onde pode ver a Mouraria e a Alfama, dois bairros emblemáticos e históricos da cidade.
De carro ou de transportes públicos rapidamente chegará ao Parque das Nações, e aqui vai sentir o contraste da zona histórica com a zona mais moderna. Também encontrará o Oceanário e ainda apreciará a Ponte Vasco da Gama.
Opções de comércio e restauração também não vão faltar.
Chiado
O Chiado é um bairro que foi reconstruído após um incêndio no ano de 1988. É um bairro ligado às artes, aqui encontrará a estátua do poeta português Fernando Pessoa, e o café A Brasileira, um dos cafés mais antigos da cidade e ponto de encontro de vários intelectuais do nosso país.
Para chegar ao Chiado pode optar pelo eléctrico, Elevador da Glória ou do Elevador de Santa Justa e assim apreciar a vista da cidade.
Da Torre de Belém ao Mosteiro dos Jerónimos
E não podemos terminar as sugestões de o que ver em Lisboa num fim-de-semana sem aconselhar a visita à Torre de Belém e ao Mosteiro dos Jerónimos.
É em Belém que vai sentir o peso da história da cidade. A Torre de Belém é um símbolo da cidade e da história do país, e por essa razão não pode terminar o fim de semana sem a visitar. Já o Mosteiro dos Jerónimos é uma das joias da cidade onde aconselhamos a visita à sua Igreja e ao Claustro.
Partilhamos desta forma alguns dos principais pontos da cidade para que possa organizar o seu fim de semana e criar o seu próprio itinerário.
Lembre-se que Lisboa é conhecida pela cidade das 7 colinas, por essa razão deve se preparar para caminhar e se apaixonar por Lisboa.
Onde alojar-se para visitar a cidade de Lisboa num fim-de-semana?
O Rossio Apartments, oferece-lhe uma localização privilegiada junto à Praça do Rossio, sendo o ponto de partida ideal para explorar a cidade durante o fim-de-semana.
O Rossio Apartments fica situado no centro histórico de Lisboa, apenas a poucos minutos do Chiado e da Praça do Comércio. Na zona encontrará uma variada oferta de restaurantes, cafés e pastelarias.
Torne o seu fim-de-semana num dos melhores momentos da sua vida e venha conhecer Lisboa. Faça já a sua reserva aqui e garanta os melhores preços.